Tecnologia

Cofundador da Apple afirma que Edward Snowden é um herói para ele

postado em 26/05/2015 16:50
Steve Wozniak, co-fundador da Apple, é conhecido por ser defensor da privacidade on-line. Por isso, ao dar entrevista ao ArabianBusiness.com no último domingo (24/5), ele não poupou elogios ao falar de Edward Snowden, o ex-agente da National Security Agency (NSA), a agência de segurança dos Estados Unidos, que revelou ao mundo dados sobre vigilância que o governo americano exerce sobre cidadãos do país.

[SAIBAMAIS];Ele desistiu da própria vida para ajudar o restante de nós;, defendeu Wozniak, em referência ao fato de Snowden ter tido de deixar o país e se refugiar em Moscou, na Rússia, para não ser condenado pelo governo americano pelo vazamento de informações.

;Ele é um herói para mim. Não necessariamente por o quê ele expôs, mas pelo fato de ter vindo à frente de coração e com a crença dele na Constituição dos Estados Unidos, no que democracia e liberdade significavam. E agora um juiz federal disse que a coleta de dados da NSA é inconstitucional;, prosseguiu.

Wozniak criou a Apple com Steve Jobs e saiu da empresa na metade da década de 1980. Ano passado, ele já havia declarado que teve um breve encontro com Snowden em Moscou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação