Tecnologia

Facebook fará melhoras no sistema de publicidade no Instagram

Aplicativo de fotos exibirá propagandas direcionadas de forma mais eficiente a usuários

postado em 22/06/2015 17:54
Aplicativo de fotos exibirá propagandas direcionadas de forma mais eficiente a usuários
O Facebook tornará o sistema de publicidade do Instagram mais completo, de acordo com anúncio feito por Carolyn Everson, vice-presidente de marketing global da empresa, durante o Cannes Lions International Festival of Creativity. Com a alteração, o aplicativo de fotos e vídeos, comprado pelo Facebook em abril de 2012, utilizará dados dos usuários para apresentar propagandas mais direcionadas aos interesses da pessoa.

[SAIBAMAIS]Até agora, anunciantes no Instagram podem apenas utilizar o sexo, a idade e o país do usuário para direcionar as publicidades. Porém, com a nova mudança, o Instagram poderá coletar dados do perfil do Facebook dos usuários do Instagram e usá-los para apresentar propagandas que estejam mais de acordo com os interesses pessoais deles.

O novo sistema ;deve entregar um retorno melhor em investimento porque o anunciante está realmente alcançando alguém interessado;, comentou Everson. A estratégia também deve encarecer o custo de anunciar na rede social, graças à eficiência melhorada, aponta o Business Insider.
No Brasil, os anúncios publicitários chegaram ao Instagram apenas neste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação