Tecnologia

Brasilienses criam plataforma que converte exercício físico em milhas

A proposta do Mova Mais é oferecer benefícios a quem cuida da própria saúde

postado em 25/06/2015 16:46
A proposta do Mova Mais é oferecer benefícios a quem cuida da própria saúde
Dois brasilienses criaram uma plataforma que promete recompensar quem faz exercícios físicos com créditos em programas de benefícios, como milhas para viagem em companhias aéreas. Fruto da parceira entre os profissionais de tecnologia Marcos Gomes e Fernando Aquino, o Mova Mais é conectado a três aplicativos cadastrados que controlam as atividades físicas do usuário por meio do celular. Até agora, o serviço conta com mais de 30 mil usuários.

Os dois começaram a carreira em Brasília e já atingiram o mercado internacional, com iniciativas como a Boo-box ; publicidade em mídias sociais, de Gomes, que é uma das cinco empresas de publicidade mais inovadoras do mundo. Para Aquino, que atua na área de tecnologia para meios digitais, a capital federal é um celeiro de talentos no ramo. ;É muito gratificante estabelecer essa operação de tecnologia aqui;, conta, ressaltando o crescimento do mercado.

[VIDEO1]

O funcionamento é simples, de acordo com diretor executivo da startup, Fernando Aquino. ;Você faz atividade física, o Mova Mais reconhece essa atividade, de início em ambiente externo como corrida, caminhada, pedal, ou mesmo atividades em cadeira de rodas; quando o sistema computa isso, você ganha pontos;, explica. Além de passagens aéreas, os usuários poderão trocar os pontos por produtos e até pagar contas, enquanto cuidam da própria saúde.

A princípio três aplicativos são parceiros do Mova Mais: MapMyRun, Strava e RunKeeper. ;Buscamos entre as plataformas líderes, parceiros que são muito bons no que fazem, e já existem pessoas nessas plataformas. A gente está iniciando com a intenção de incorporar mais aplicativos, mas já temos gente de peso;, garante Aquino.

Por enquanto, o aplicativo está na fase beta, em que são realizadas mudanças na segurança e nos algoritmos para aperfeiçoar o sistema. Essa fase é importante para mapear os dados dos usuários, mas os pontos já começam a ser somados para quando a troca por benefícios estiver disponível, segundo o representante.

Um ponto positivo para o usuário é que como o Mova Mais não é um aplicativo, ele não ocupa espaço na memória do celular. É preciso apenas fazer o cadastro e ter o aplicativo que é aceito para a troca de pontos. ;Ele conversa com os apps para conseguir os dados. Ele não é mais um aplicativo, é uma plataforma que recolhe os dados dos aplicativos;, explica Aquino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação