Tecnologia

Memes da legalização do casamento gay nos EUA bombam na internet

Imagens viralizaram nas redes sociais em prol da decisão que venceu com cinco votos a favor e quatro contra

postado em 26/06/2015 20:16
[FOTO476198]

Montagens bem-humoradas comemoram a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de legalizar, nesta sexta-feira (26/6), o casamento homossexual em todos os estados do país. Os memes viralizaram nas redes sociais com imagens do presidente dos EUA Barack Obama cercado de arco-íris e até mesmo com a foto de alguns parlamentares da bancada evangélica brasileira. A hashtag #lovewins é a primeira colocada no Twitter no Brasil já com milhares de menções.

Com cinco votos a favor e quatro contra, a Constituição requer que os estados realizem e reconheçam o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. A Corte julgou que os 14 estados que atualmente se negam a unir duas pessoas do mesmo sexo devem agora casá-las e também reconhecer seu casamento se ele foi celebrado em outra jurisdição.


Em nome do princípio de igualdade de todos perante a lei, "a 14; Emenda (da Constituição) requer que um estado celebre o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo", escreveu o juiz Anthony Kennedy, expressando a decisão da maioria da Suprema Corte. "O direito ao casamento é fundamental", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação