Tecnologia

Gmail para desktop ganha novos temas visuais e emojis

Por anos, o serviço de e-mail do Google teve uma seleção limitada de leiautes

postado em 30/06/2015 18:43
Por anos, o serviço de e-mail do Google teve uma seleção limitada de leiautes
O Google anunciou nesta terça-feira (30/6) que lançará uma grande seleção de novos temas visuais para o Gmail. Além disso, o serviço também receberá novos emojis.

Chegam ao Gmail mais de 100 novas fotografias em alta resolução que podem ser utilizadas como fundo para a caixa de entrada do serviço. Segundo o Google, algumas dessas fotos foram tiradas por próprios funcionários da empresa.

[SAIBAMAIS]Caso não encontre nenuma opção que agrade, o usuário tem também a opção de fazer upload de fotos do acervo pessoal. Uma vez que a imagem for escolhida, ela poderá ainda ser editada com algumas ferramentas fornecidas pelo Google. Assim, é possível criar efeito de foto borrada, vinhetas e fundos com texto.

Por anos, o serviço de e-mail do Google teve uma seleção limitada de leiautes
Além dos novos visuais, também chegam ao Gmail os emojis. Tratam-se, basicamente, dos mesmos já encontrados no Hangouts, aplicativo de mensagem instantânea do Google. Com isso, a empresa começa a aproximar ainda mais a comunicação via e-mail de elementos estéticos que dominam as conversas de apps como o Whatsapp.

As novidades começam a chegar hoje, mas a empresa aponta que ainda deve levar alguns dias para que todos usuários tenham acesso aos novos temas e emojis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação