Tecnologia

Matti Makkonen, criador do SMS, morre aos 63 anos de idade na Finlândia

De acordo com a BBC News, ele sofria com algumas doenças que não foram reveladas

postado em 01/07/2015 18:12


De acordo com a BBC News, ele sofria com algumas doenças que não foram reveladas

Para a tristeza do mundo tecnológico, o engenheiro finlandês Matti Makkone morreu nesta semana aos 63 anos. Antes do surgimento dos smartphones e da internet móvel - e do WhatsApp -, as pessoas utilizavam o Short Message Service (serviço de mensagens curtas, em tradução livre) para se comunicar via texto pelos telefones, o famoso SMS. O que poucos sabem, é que, o criador dessa tecnologia foi Matti Makkonen.

[SAIBAMAIS]Em 1992, Makkonen, a época trabalhando na Nokia, enviou a primeira mensagem utilizando um telefone. No entanto, ele creditava o feito a empresa e aos demais colegas, não aceitando o título de ;pai do SMS;, comumente relacionado a ele. Makkonem participou do projeto do Nokia 2010, lançado em 1994, no que se tornou o primeiro celular que permitia a gravação de mensagens. De acordo com a BBC News, ele sofria com algumas doenças - que não foram reveladas - e que seriam o motivo do falecimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação