Tecnologia

OnGood é a rede social que promete aumentar a presença de ONGs na internet

Em atividade desde o início de 2015, a plataforma funciona de maneira semelhante ao Facebook

postado em 14/07/2015 09:00

Em atividade desde o início de 2015, a plataforma funciona de maneira semelhante ao Facebook

[SAIBAMAIS]Organizações sem fins lucrativos, instituições de caridade e ONGs de todo o mundo podem turbinar a visibilidade de seus sites na internet e angariar fundos por meio da OnGood, rede social disponível desde o início do ano.

A plataforma funciona como uma espécie de Facebook. Os membros são cadastrados em um diretório de pesquisas, podem criar páginas de perfil para mostrar as causas nas quais são engajados, compartilhar informações e links e coletar doações que vão direto para a conta da organização.

Os membros da OnGood poderão comprar os domínios .ong e .ngo, independentemente da língua. Isso possibilita aos usuários ter seus sites com uma terminação em comum que reúne instituições com objetivos similares.

A rede social foi idealizada pelo Public Interest Registry (PIR), operador sem fins lucrativos do domínio .org. Existem mais de 10 milhões de ONGs no mundo, de acordo com um levantamento do PIR. No Brasil, o número ultrapassa os 750 mil, segundo a Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais.

Para mais informações, visite o site da OnGood.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação