Tecnologia

Lexus apresenta vídeo do teste final do hoverboard em Barcelona

A montadora contou também, com a participação do skatista Ross McGouran

postado em 04/08/2015 19:05

O skatista Ross McGouran testando o hoverboard no parque em Barcelona
Criado há 18 meses, o projeto do hoverboard da Lexus contou com a colaboração de uma equipe de cientistas da IFW Dresden e da evico GmbH - especialistas em tecnologia de levitação magnética. A montadora contou também, com a participação do skatista Ross McGouran, que participou das fases de teste do protótipo. A tecnologia de hoverboard da Lexus tem dois reservatórios de criostatos, onde o material supercondutor é mantido a 197 graus negativos, através de imersão em nitrogênio líquido, permitindo que a prancha levite.

[SAIBAMAIS]Após a apresentação oficial do hoverboard, a Lexus realizou diversos testes em um hoverpark (parque para levitar) especialmente construído, combinando elementos da cultura do skate com a tecnologia de levitação. Uma pista magnética de cerca de 200 metros foi levada para Barcelona e foi alocada abaixo da superfície do hoverpark, a fim de criar o teste dinâmico.

A prancha é colocada acima da pista que contém imãs permanentes. Assim, ofereceu a empresa a oportunidade de demonstrar habilidades que nunca poderiam ser realizadas em uma prancha de skate, como passar por cima da água.

Confira o vídeo criado pela Lexus durante os testes no hoverpark de Barcelona
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação