Iron Maiden homenageia jogos antigos em videoclipe da música Speed of Light

Jogos como Donkey Kong e Mortal Kombat marcaram presença no clipe

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/08/2015 18:51 / atualizado em 14/08/2015 18:55

A banda de heavy metal Iron Maiden divulgou nesta sexta (14/8) o clipe de Speed of Light, música do álbum Book of Souls, cujo lançamento está marcado para o mês que vem. O videoclipe da música homenageia jogos como Donkey Kong e Mortal Kombat, ao inserir Eddie, o mascote da banda, dentro de um fliperama.



Na “primeira fase do game”, Eddie salva uma donzela das garras de um brutamontes que arremessa televisões em chamas; mesma dinâmica da primeira versão de Donkey Kong, onde o encanador Mário precisava desviar dos barris jogados pelo macaco para salvar a princesa Peach. O segundo desafio do mascote é derrotar robôs em uma espécie de terra pós-apocalipse que, de alguma forma, misturou a cidade do Texas com o antigo Egito.


Reprodução/Youtube/Iron Maiden

Reprodução/Youtube/Iron Maiden

 

O terceiro duelo do mascote é contra um demônio chamado “The Best” e homenageia o jogo Mortal Kombat. As barras de vida, o relógio e alguns dos ataques do games estão presentes no videoclipe. Até as frases mais marcantes da série, como o icônico “Finish Him”, marcaram presença.


Reprodução/Youtube/Iron Maiden


Eddie recolhe corações ao final de cada fase concluida. Em seu último desafio, ele é personagem de um jogo em primeira pessoa e precisa destruir esqueletos maias e um dinossauro gigante. Ao final, o mascote arranca o próprio coração e oferece os quatro órgãos em troca da liberdade.

 

Reprodução/Youtube/Iron Maiden

 

Até o fechamento desta matéria, o videoclipe já havia mais de meio milhão de visualizações e centenas de comentários positivos. Alguns usuários chegaram a pedir que o game fosse produzido.

 

Com informações de Álef Calado.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.