Tecnologia

Duas telas: 88% dos brasileiros assistem TV enquanto navegam pela internet

Smartphones e computadores são os dispositivos mais utilizados durante a prática

postado em 16/09/2015 17:20

Smartphones e computadores são os dispositivos mais utilizados durante a prática


Uma pesquisa do Conecta Brasil, plataforma web que estuda hábitos e costumes dos internautas brasileiros, revelou que 88% deles assistem TV enquanto navegam na internet. A final do programa MasterChef Brasil, que foi ao ar na última terça-feira (15/9) na TV Bandeirantes apenas confirmou o resultado do estudo. Mais de 1,5 milhão de tweets foram publicados com a hashtag #MasterChefBR, utilizada para comentar o reality show.

[SAIBAMAIS]Segundo informações da Conecta, ;o smartphone é o dispositivo mais usado (65%), seguido pelo computador (28%) e pelo tablet (8%);. O estudo foi além e revelou, ainda, que 72% dos internautas acessam redes sociais enquanto assistem aos programas, 55% utilizam a internet para passar o tempo durante comerciais, 48% ;resolvem outras coisas; e 18% dizem que a televisão não atrai toda a sua atenção.

Smartphones e computadores são os dispositivos mais utilizados durante a prática

O estudo não deixou de fora aqueles telespectadores que utilizam as redes sociais como segunda tela. ;Há também 17% que assistem TV e navegam na internet simultaneamente para interagir com o que está acontecendo na transmissão, mesmo percentual dos que discutem com amigos sobre o programa que estão assistindo e 10% que buscam mais informações sobre um comercial que assistiram;, menciona. A pesquisa foi realizada em julho de 2015, com mais de 1.000 internautas de todas as regiões do país.

Com informações de Álef Calado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação