Brasília é palco da 10° edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Digital

O Estadio Nacional de Brasília foi escolhido para sediar o evento. É a primeira vez que a competição acontece em um estádio de verdade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/09/2015 18:21 / atualizado em 22/09/2015 18:32

 

Arena da Copa do Mundo de 2014 e de alguns jogos do Campeonato Brasileiro, o Estadio Nacional de Brasília será palco de mais uma competição de futebol; só que desta vez, a bola rola no mundo virtual. Cyberatletas de 25 estados desembarcam em Brasília, no próximo sábado (26/9) para concorrer aos R$ 5 mil que serão pagos ao ganhador da 10° edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Digital.


Pela primeira vez, a competição abandonou praças e salas de shopping centers para ocupar um estádio de futebol de verdade. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual, Edivaldo dos Santos, diz que a escolha foi uma forma de comemorar os 10 anos do evento. “Nada melhor do que fazer em um local que vive e respira futebol, que já foi palco de Copa do Mundo, como o nosso querido Mané Garrincha”, relata.

 

Alguns dos participantes desta edição, como o são paulino Guilherme Fonseca, já ganharam outros Campeonatos e contam com a experiencia de representar o país em competições internacionais. Além dos participantes nacionais, o peruano David Domínguez, ganhador do Campeonato Nacional do Peru, irá desafiar os brasileiros na corrida pelo título.

 

Brasília já foi palco de cinco edições do campeonato. O jogo escolhido para este ano foi o Pro Evolution Soccer 2015 (PES 2015), da japonesa Konami.

 

Com informações de Álef Calado.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.