Tecnologia

Notebooks Vaio voltam ao mercado brasileiro em parceria com a Positivo

Os primeiros equipamentos a chegar ao mercado integram a linha Vaio Fit 15F, uma das mais tradicionais dentro do portfólio

postado em 15/10/2015 16:46
Os primeiros equipamentos a chegar ao mercado integram a linha Vaio Fit 15F, uma das mais tradicionais dentro do portfólio

Após anunciar uma parceria com a Positivo, a marca Vaio, que antes pertencia a Sony, volta a comercializar os produtos no Brasil, voltados para o consumidor final e para o segmento corporativo. Todos os aparelhos vêm com processadores ultrarrápidos de 5; geração Intel Core, com alta performance e baixo consumo de energia.

[SAIBAMAIS]Os primeiros equipamentos a chegar ao mercado integram a linha Vaio Fit 15F, uma das mais tradicionais dentro do portfólio da marca, com tela de 15,6 polegadas. Em breve, também desembarcam no Brasil o Pro 13, desenvolvido em liga de magnésio e fibra de vidro com tela de 13,3 polegadas, e o conversível Z, com mesmo tamanho de tela, feito de liga de carbono e alumínio e com a vantagem de sair do modo de espera em 0,3 segundo.

O primeiro produto a chegar ao varejo, o VAIO Fit 15F, vem com acabamento em preto e branco e teve seu design inspirado no porcelanato oriental. O T%u014Dki design apresenta curvas suaves e textura agradável que remetem à obra prima de um artesão, que se preocupa com um resultado impecável e único. E, como em todos os produtos da marca, a preocupação com a funcionalidade e o desempenho também está no foco do time de desenvolvedores.

Os modelos de 15,6 polegadas geram uma experiência única em áudio. São dois speakers de 2W e subwoofer integrado, com uma engenharia acústica desenvolvida para canalizar o som de maneira mais clara. As saídas dos speakers são largas e localizadas na parte frontal para gerar um áudio poderoso e direto, que é turbinado pelo subwoofer localizado na parte inferior, que reproduz os sons graves com grande força.

Os primeiros equipamentos a chegar ao mercado integram a linha Vaio Fit 15F, uma das mais tradicionais dentro do portfólio

;Já iniciamos a produção dos equipamentos VAIO em linhas fabris dedicadas e criamos uma unidade independente para a gestão da marca no Brasil, focada em marketing, comercial e assistência ao cliente. Complementaridade é a palavra-chave para definir a parceria entre Positivo e Vaio. Enquanto anunciamos a chegada dos produtos ao mercado, por exemplo, um grupo de brasileiros e japoneses trabalha em nossa unidade de Manaus para produzir os notebooks que entregaremos aos consumidores nas próximas semanas. Esta sinergia e troca de experiências está sendo extremamente gratificante para todos nós;, ressalta Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo.

Pro 13G
A Vaio também anuncia o Pro 13G, notebook fino e leve, com 13,2mm na parte mais estreita e aproximadamente 1kg. O laptop vem com tela de 13,3 polegadas Full HD, processador Intel Core i5, Windows 10 e todas as conexões, dispensando a necessidade de adaptadores. O produto está equipado com três portas USB e conta com a possibilidade de usar dois monitores com as conexões HDMI e VGA. Os mínimos detalhes foram cuidadosamente desenhados para que sua utilização tenha a máxima sensação de conforto. Ao levantar a tela do notebook, por exemplo, o teclado se inclina, diminuindo o espaço entre a superfície de contato da palma da mão com a mesa. Isso minimiza a sensação de desconforto ao digitar em longos períodos de tempo, somando-se às vantagens de contar com um teclado silencioso e com backlight nas teclas.

Os primeiros equipamentos a chegar ao mercado integram a linha Vaio Fit 15F, uma das mais tradicionais dentro do portfólio

Já o Vaio Z se transforma de notebook em tablet e leva apenas 0,3 segundo para ligar. O processador de 5; geração Intel Core i5, com a placa gráfica integrada Intel Iris, torna muito mais rápida a edição de imagens e vídeos. O equipamento ainda vem com um SSD. Seu peso, inferior ao HD, também colabora para a leveza do notebook, de apenas 1,34kg, em uma estrutura altamente resistente devido à combinação do carbono com alumínio.

Os novos notebooks Vaio Pro 13G e Vaio Z chegam ao mercado brasileiro em janeiro de 2016. Assim como o Vaio Fit 15F, que começa a ser vendido nesta semana, contam com garantia no Brasil de um ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação