Aplicativo é lançado em Nova York para ajudar na luta antiterrorista

o aplicativo gratuito "See something, send something" ("Se vir algo, envie algo") permite aos habitantes de Nova York enviar uma foto ou uma mensagem "com o maior detalhe possível" ao Centro de Inteligência do Estado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/11/2015 09:20

France Presse

Google Play /Divulgação

Os habitantes de Nova York já podem utilizar um aplicativo que lhes permite alertar as autoridades sobre qualquer atividade suspeita, com base nos esforços contra a ameaça terrorista.

O governador Andrew Cuomo anunciou nesta segunda-feira (23/11) que o aplicativo gratuito "See something, send something" ("Se vir algo, envie algo") permite aos habitantes de Nova York enviar facilmente, após alguns cliques e pelo telefone, uma foto ou uma mensagem "com o maior detalhe possível" ao Centro de Inteligência do Estado. Para utilizar o aplicativo é necessário fornecer o nome e o número telefônico.

Leia mais notícias em Tecnologia


O governador Cuomo também anunciou a contratação de 46 policiais da Autoridade do Transporte (MTA, na sigla em inglês) para aumentar a capacidade antiterrorista neste meio, principalmente nas estações Grand Central e Penn Station. "Estes novos esforços são elementos essenciais em nossa luta contra o terrorismo", declarou em um comunicado, recordando que a segurança em geral foi reforçada após os atentados do 13 de novembro em Paris.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.