Análise: versão 2016 do Nero é uma verdadeira suíte para multimídias

Conhecido por oferecer a 'queima' de mídias físicas, Nero se reinventa e oferece novas possibilidades ao usuários

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/12/2015 19:06 / atualizado em 08/12/2015 16:28

Nero/Divulgação


Que tal copiar, editar, reproduzir, converter e extrair todos os seus arquivos multimídias utilizando apenas um programa? Lançado, mundialmente, em setembro, o pacote Platinum do Nero 2016 oferece uma gama gigantesca de possibilidades para o usuário que deseja um programa fácil de mexer e que ofereça praticamente tudo o que ele precisa para trabalhar em cima de conteúdos multimídia.

Mesmo que o formato já não seja mais tão utilizado quanto há alguns anos atrás, a versão 2016 continua disponibilizando a funcionalidade de “queimar” CDs, DVDs e Blu-rays. Além do recurso, o usuário também conta com ferramenta de edição de vídeos, reprodutor multimídia - para músicas, fotos, vídeos, slides e mídias físicas.

 

Nero/Divulgação

 

A gravação da programação de rádios em tempo real também é uma funcionalidade que chama atenção no Nero 2016. Para quem deseja ainda mais qualidade, o programa oferece suporte para criação de filmes em Full HD e reprodução de vídeos e fotos em tecnologia 4K.

Classic x Platinum
As duas versões do programa são praticamente iguais. Além do preço - R$ 249 para o Nero Classic e R$ 326 para o Nero Platinum - a única diferença encontrada pelo Tecnologia entre os dois pacotes é a qualidade das edições. Enquanto o primeiro conta com resolução Full HD, o segundo permite que o usuário grave arquivos em 4K Ultra HD.

Multiplataformas
Um dos recursos da nova versão do Nero é a compatibilidade com várias plataformas. O programa oferece aos usuários a possibilidade de reproduzir a tela do computador em televisões e dispositivos móveis - como smartphones e tablets - por meio do programa Nero Streaming Player, que está disponível para Android e iOS e pode ser encontrado na loja de aplicativos dos aparelhos. Para dispositivos que não baixam aplicativos, como consoles de vídeo game, é possível fazer o espelhamento por meio da conexão wifi.


A funcionalidade é uma verdadeira mão na roda. Além de permitir que os usuários do programa reproduzam e editem fotos, vídeos e músicas em outros dispositivos de uma maneira rápida e extremamente simples, a aplicação também funciona como uma espécie de controle remoto para a TV. Vale lembrar que, por precisar da instalação de um aplicativo, é preciso ter uma Smart TV.

 

Nero/Divulgação

 

Conclusão
Completo. Não existe adjetivo melhor para resumir o novo Nero. A suíte conta com aplicações e recursos que suprem todas as necessidades básicas dos usuários que trabalham com multimídia. Para os usuários que ainda estão em dúvida com relação a eficacia do programa, a Nero oferece uma versão de avaliaçãoque pode ser baixada no site oficial. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.