Google divulga ranking com os 10 assuntos mais pesquisados no Brasil

O Big Brother Brasil 15, a morte do cantor Cristiano Araújo e os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio foram alguns dos temas mais procurados no buscador

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/12/2015 16:48 / atualizado em 16/12/2015 17:34

Além de adotar doodles temáticos para o Natal e o ano-novo, a Google tem o costume de liberar, todo fim de ano, um ranking com as palavras-chave mais procuradas tanto mundialmente quanto em determinados países. Enquanto o jogador de basquete Lamar Odom - encontrado inconsciente em um quarto de bordel após consumo excessivo de drogas - é um dos  assuntos mais procurados no buscador, a 15° edição do Big Brother foi um dos temas mais pesquisados, no Brasil.

 

Google/Reprodução
 

 

O segundo e o terceiro lugar pertecem, respectivamente, ao cantor Cristiano Araujo, que morreu em 24 de junho deste ano após um acidente de carro; e ao resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A novela Verdades Secretas, escrita pelo dramaturgo Walcyr Carrasco, ocupa a quarta posição.

 

Google/Reprodução

 

Já que o Brasil é considerado o país do futebol, nada mais justo do que a Tabela do Brasileirão ocupar a quinta posição no ranking. O Sisu, as novelas Os Dez Mandamentos, Além do Tempo e Império e o festival Rock in Rio também estão entre alguns dos temas mais buscados no top 10. 

Confira as outras categorias mais procuradas no Google, em 2015:

 

Com informações de Álef Calado. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.