Airbus testa com Uber serviço de transporte em helicópteros

O objetivo é "demonstrar a viabilidade de um novo modelo de negócio para os operadores de helicópteros que queiram ter acesso a uma base de clientes mais ampla"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/01/2016 10:18

O construtor europeu de aviões Airbus quer testar junto ao aplicativo americano Uber um sistema de transporte em helicóptero sob demanda, indicou um comunicado.

O novo centro de inovação tecnológica e comercial A3 da Airbus, instalado no Vale do Silício, "colabora com o provedor de soluções em mobilidade terrestre Uber em um mercado piloto para propor transporte sob demanda em helicópteros H125 e H130 do Airbus Group", indica um documento publicado no domingo.

Leia mais notícias em Tecnologia

O objetivo é "demonstrar a viabilidade de um novo modelo de negócio para os operadores de helicópteros que queiram ter acesso a uma base de clientes mais ampla", acrescenta o texto.

Por sua vez, a Airbus anunciou que seu fundo de capital-risco Airbus Ventures, que começou a operar no início de 2015, dotado com 150 milhões de dólares, lançou oficialmente suas atividades com um projeto aeroespacial na Alemanha junto à empresa americana Local Motors.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.