Publicidade

Estado de Minas

Spotify quer arrecadar 500 milhões de dólares em investimentos

Embora ainda não tenha declarado lucros, em 2014 ultrapassou a barreira de 1 bilhão de dólares em faturamento


postado em 27/01/2016 17:35

(foto: Spotify/Divulgação)
(foto: Spotify/Divulgação)


O líder mundial da música por streaming, a companhia sueca Spotify, aspira conseguir 500 milhões de dólares em investimentos, noticiou nesta quarta-feira (27/01), o jornal Svenska Dagbladet (SvD).

De acordo com a publicação, investidores em potencial foram convidados para uma reunião na próxima semana em Estocolmo, onde serão oferecidas a venda títulos de crédito - eventualmente convertíveis em ações - por 500 milhões de dólares. "O Spotify pagará 4% sobre o montante emprestado, mas se os proprietários decidirem introduzir a empresa na bolsa de valores, aqueles que possuírem títulos poderão convertê-los em ações com uma redução espetacular de 17,5%", acrescenta o jornal.

Leia mais notícias em Tecnologia

A empresa, fundada em 2008, está avaliada em 8,2 bilhões de dólares e reivindica 75 milhões de usuários. Embora ainda não tenha declarado lucros, em 2014 ultrapassou a barreira de 1 bilhão de dólares em faturamento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade