Tecnologia

Brasiliense cria app para desacompanhados acharem parceiros de balada

Usuários poderão baixar o Goodfella gratuitamente. Lançamento está previsto para o próximo mês

postado em 29/01/2016 17:41

Usuários poderão baixar o Goodfella gratuitamente. Lançamento está previsto para o próximo mês

O publicitário brasiliense Rodrigo Carvalho, 30 anos, convidou seus melhores amigos para uma festa na Asa Norte, na noite de um sábado, em março de 2013. Mas, os companheiros recusaram o convite. E enquanto se lamentava em casa por não ter ido ao evento, Rodrigo teve a ideia de solucionar possíveis futuros abandonos: criar um aplicativo de celular para encontrar outros desacompanhados que quisessem curtir a mesma balada.


Quase um ano depois, a ideia se tornou real: pai do Goodfella (;bom amigo; em tradução livre), o publicitário agora faz os ajustes finais para lançar o app gratuito (para Android e IOS) na segunda semana de fevereiro.

;Quis fazer algo para facilitar a busca por um companheiro que queira ir ao mesmo show ou festa;, conta Rodrigo. ;Eu já tinha noção de Photoshop e InDesign ; programas de edição de imagem ; e, por isso, fiz a interface do aplicativo;, acrescenta. O material agora está a cargo de uma empresa de tecnologia, que vai ;colocar o app para funcionar;.

Leia mais notícias em Tecnologia

Rodrigo lembra os empecilhos para encontrar alguém que ;comprasse a ideia;. Havia uma empolgação inicial dos interessados, mas isso não bastava para montar o aplicativo. ;Diziam que estavam com muito serviço e não tinham tempo;, recorda.

De abril a dezembro do ano passado, ele se dividiu entre o trabalho, como redator publicitário em uma agência, e o novo empreendimento: o brasiliense planeja criar uma startup ; pequena empresa sob modelo de negócio inovador ; e expandi-la para outros estados do Brasil.

Para isso, ele iniciou a divulgação do Goodfella três meses antes do lançamento previsto. E, enquanto o app não vai ao ar, ele anota os conceitos para desenvolver outros programas. ;Eu me considero criativo. Já tive várias ideias. Mas, por enquanto, vou esperar a repercussão do Goodfella;, comenta.

Antes de se lançar totalmente na vida de empreendedor, porém, Rodrigo terá de recuperar o investimento feito. ;Agora estou em busca de parceiros, bares, restaurantes e casas de show que queiram anunciar no aplicativo;, avisa o brasiliense, que prevê compensar o gasto em um ano.

Amigo de balada

O Goodfella estará disponível gratuitamente para sistemas Android e IOS. Os usuários poderão aproveitar a versão livre, com as funções básicas. O primeiro passo é selecionar um evento ou estabelecimento ; bares, restaurantes, cinema. Em seguida, o solitário vê os interessados e tem a opção de aprová-los ou rejeitá-los.

Em caso de aceitação mútua, ele inicia um bate-papo com outra pessoa que está na mesma condição. O criador do app pretende lançar também o ;modo assinante; para o Goodfella, mas não definiu os preços. O modelo deverá conceder descontos e oferecer promoções exclusivas em estabelecimentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação