Mozilla eliminará sistema operacional Firefox para smartphones

O sistema operacional de código aberto não conseguiu conquistar as grandes marcas de dispositivos móveis, segundo comunicado do desenvolvedor do Mozilla

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/02/2016 17:50

O sistema operacional para smartphones Firefox será eliminado, três anos depois de ter sido lançado pelo Mozilla com a intenção de competir com as plataformas dominantes da Apple e do Google, informaram os desenvolvedores nesta quinta-feira.

O sistema operacional de código aberto (open-source) não conseguiu conquistar as grandes marcas de dispositivos móveis, segundo comunicado do desenvolvedor do Mozilla, George Roter. "Através do trabalho de centenas de colaboradores, fizemos uma arrancada impressionante e criamos uma plataforma impressionante no Firefox OS", relatou em um blog.

Leia mais notícias em Tecnologia

"No entanto, como anunciamos em dezembro, o fato de haver múltiplos sistemas operacionais e ecossistemas de aplicativos já estabelecidos significou que tínhamos que nos colocar em dia constantemente, e as condições não estavam dadas para ganhar no terreno dos 'smartphones' comerciais", acrescentou.

Para concluir, "o Firefox OS para telefones inteligentes não terá mais uma equipe de trabalho por trás a partir de maior".
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.