Google libera acervo gratuito com todas as comunidades do Orkut

No Brasil, a rede social alcançou mais de 29 milhões de usuários, de 2004 a 2014

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/02/2016 15:55 / atualizado em 23/02/2016 15:55

Divulgação/Google
 

 

O Google presenteou os saudosistas do Orkut, nesta terça-feira (23/2), e disponibilizou um acervo gratuito com todas as comunidades de uma das redes sociais de maior sucesso no Brasil (clique aqui). A página alcançou, somente no país, mais de 29 milhões de usuários desde 2004 e acabou 10 anos depois, em 29 de setembro de 2014.

 

Leia mais notícias em Tecnologia

 

As comunidades estão listadas em ordem alfabética, o que deixa mais fácil a busca por aquela página "Cabras não têm muitas ambições", por exemplo. “Com o objetivo de preservar a história de conexões e conversas do Orkut, esse arquivo traz todo o conteúdo público dessas comunidades”, diz o texto de apresentação da página.

 

Divulgação/Google
 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
waldemar
waldemar - 24 de Fevereiro às 19:16
Fui verificar e elas continuam misturadas
 
waldemar
waldemar - 24 de Fevereiro às 19:03
Elas já estavam disponiveis desde que o Orkut acabou, mas não estavam em ordem alfabética. Eu nunca consegui encontrar as que eu participava
 
Polyane
Polyane - 23 de Fevereiro às 23:07
Deixarei meu depoimento. Participava de uma comunidade do Pequeno Príncipe no orkut onde fiz amigos para a vida toda, foi lindo o que vivemos lá, fizemos brincadeiras maravilhosas e compartilhamos de momentos inenarráveis, eram pessoas do Brasil inteiro, jovens, crianças, pessoas bem mais velhas que dividiam suas histórias, alguns nem estão mais entre nós como nosso bravo Ney. Do ortkut migramos pro facebook, aqui também fizemos uma página pra dar continuidade ao nosso cantinho e ainda temos muitos daquela época. Disso tudo surgiu um pequeno grupinho no Whatsapp, somos 12 pessoas, de Brasília, Goiânia, São Paulo, Manaus, Terezina e Salvador, somos uma família, quase todos nos conhecemos pessoalmente e partilhamos a vida, nos encontramos em festas de aniversário, festa de formatura, batizados, apresentações de teatro, compartilhamos nossa vida diáriamente, fazemos festa na nossa casa do Whatsapp, recebemos visita, tem sarau, cantoria, poesia e muito amor. Já fizemos dois encontros mas nem todos puderam participar, no próximo queremos todo mundo junto e talvez seja no casamento de uma das participantes. Dizem que as relações da internet são frias mas no nosso cantinho no Whatsapp tem muito amor, hoje quando vi essa matéria passei correndo pro grupo e quando entrei na nossa comunidade e vi tudo que compartilhamos cheguei a dar pulos de alegria, o papo da noite tá sendo isso, choros emocionados e leituras de dos tópicos como o Confessionário, ou 40 coisas randômicas, coisas que escrevemos em 2008 e como tá sendo bom lembrar. Obrigada google pelo presente que nos deu. Obrigada família Pequeno Príncipe pela caminhada até aqui.
 
Horst
Horst - 23 de Fevereiro às 18:19
Boa! Até hoje sinto saudades do Orkut. Era bem mais fácil participar de discussões nele do que no Face Book, por exemplo. VOu aproveitar para rever minhas comunidades e recuperar a minha história.