Análise: Gadgets da Seagate oferecem mais espaço de armazenamento

Pequenos, compactos e elegantes, Seagate Wireless e Personal Cloud fornecem ao usuário a praticidade das nuvens associada ao espaço dos HDs

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/03/2016 13:50 / atualizado em 03/03/2016 13:51

Álef Calado/Esp.CB/D.A Press


Boas notícias para quem já está cansado de perder fotos e arquivos pessoais em pen drives que queimaram ou foram esquecidos em algum lugar: a norte-americana Seagate lançou dois dispositivos de armazenamento pessoal que resolvem, de uma vez por todas, os seus problemas.

O Seagate Wireless é perfeito para quem sofre com smartphones e tablets com pouca memória interna. O gadget é uma espécie de drive portátil que oferece 500GB de armazenamento interno e streaming de vídeos, fotos e músicas para até três dispositivos ao mesmo tempo. Isso quer dizer que, por meio de uma conexão wifi própria (emitida sempre que a unidade é ligada), o drive é capaz de reproduzir a mídia que comporta em diferentes aparelhos.

Para fazer essa “conexão”, é necessário ter o aplicativo Seagate Media instalado no dispositivo que vai servir como tela. O conteúdo do Wirelles também pode ser transmitido em Smart TV’s por meio de um aplicativo especial.

Álef Calado/Esp.CB/D.A Press


O segundo dispositivo, a Personal Cloud, funciona como uma espécie de nuvem física. Ao todo, são 3TB de memória para guardar vídeos, fotos, músicas e documentos. Diferentemente do Wireless, não é preciso carregar o aparelho para todos os cantos. É só deixá-lo ligado em casa e acessar o conteúdo por meio do Seagate Media app. O dispositivo também trabalha com streaming de mídia.

A segurança é uma das vantagens que a Personal Cloud tem sobre as nuvens hospedadas on-line. Aconteça o que acontecer, o usuário tem a tranquilidade de que o conteúdo está armazenado na segurança de seu lar.

O tamanho do aparelho, a grande quantidade de fios e a necessidade de permanecer sempre ligado tanto na tomada quanto no aparelho de conexão a internet são alguns dos traços a se levar em conta. Apesar do design simples e sem nenhuma luz aparente, é um gadget relativamente grande e não costuma passar despercebido.

 

Álef Calado/Esp.CB/D.A Press

 

Fichas técnicas

Seagate Wireless

Capacidade: 500GB

Interface: Wifi ou USB 2.0

Dimensões (AxLxC): 125,3 x 125,3 x 24,5 mm

Cores: Verde, azul, preto, branco e vermelho

Preço: R$ 880

 

Personal Cloud

Capacidade: 3TB

Interface: Ethernet

Dimensões (LxC): 235,1 x 119 mm

Cores: preto

Preço: R$ 1.193

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.