Tecnologia

Aplicativo para celular ajuda a se prevenir contra o Zika Vírus

Nova atualização do Medisafe apresenta lista de repelentes e manda alertas ao aparelho sempre que for hora de reaplicar o produto

postado em 10/03/2016 17:46

Quem nunca se esqueceu da hora de tomar um remédio? Para lembrar os pacientes, o Medisafe avisa a hora e a dosagem da medicação. Usado por mais de 2 milhões de pessoas ao redor do mundo, o aplicativo anunciou nesta quinta-feira (10) uma atualização para ajudar os usuários a se prevenir contra o Zika Vírus.

Agora, o programa conta com uma lista de repelentes registrados na Anvisa e emite alertas personalizados para lembrar as pessoas de reaplicar os produtos na pele. Além dos lembretes, o app também apresenta novas informações para prevenir a propagação do vírus, identifica os principais sintomas e disponibiliza uma lista de dados com os locais com maior incidência da doença.

Para Jonathan Michaeli, porta-voz do Medisafe, a atualização é de extrema importância. "Estamos enfrentando uma situação emergencial de saúde pública no Brasil e nos países da Américas e percebemos que ; com poucas modificações no produto ; poderíamos ajudar a alertar pessoas, especialmente as mulheres grávidas, e aumentar mais a conscientização sobre os cuidados a tomar", relata.

Como usar

Basta baixar o Medisafe na loja de aplicativos do seu smartphone, adicionar o repelente a partir de uma lista pré-programada e informar quanto e com que frequência deve aplicá-lo. Pronto: quando der o horário, um alerta será enviado para o seu celular. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação