Razer disponibiliza software com função de transmissão ao vivo de jogos

A plataforma para PC, Gamecaster, oferece ferramentas profissionais de compartilhamento de gameplay para mais de 11 milhões de usuários do Razer Cortex

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/03/2016 17:00 / atualizado em 15/03/2016 17:57

Divulgação/Razer
 

A Razer, empresa de dispositivos conectados e software para gamers, apresenta o Razer Cortex: Gamecaster. Função para transmissões ao vivo desenvolvida para usuários do Razer Cortex -- programa que melhora o desempenho de PCs durante o uso de jogos. A intenção é facilitar a gravação e transmissão das partidas nas principais plataformas online, como Azubu, Twitch e YouTube Live. Todas as ferramentas e configurações essenciais para transmissões estarão disponíveis durante o jogo em uma discreta sobreposição na tela que some quando não estiver sendo usada. Os jogadores ainda podem usar combinações de teclas para iniciar a transmissão, gravar o jogo, ligar a webcam ou salvar um screenshot sem perder o foco no jogo.

O Gamecaster também otimiza automaticamente as configurações de transmissão para se adequar ao setup da máquina utilizada e à conexão de internet disponível. Desta forma, minimiza os impactos na performance e permite que os streamers preparem as transmissões manualmente de acordo com suas preferências. De acordo com a Razer, dez mil pessoas participaram de testes fechados durante o desenvolvimento da ferramenta. Assim, a empresa pôde oferecer uma experiência eficaz e que permite aos jogadores começarem a transmitir seus jogos sem dificuldades e em poucos passos.

São duas versões do Gamecaster. Ambas disponíveis no Razer Cortes, que já contam com mais de 11 milhões de usuários. A primeira, gratuita, permite aos jogadores transmitirem seus jogos em até 720p sem qualquer inserção na tela ou com uma discreta marca d’água da Razer acima dessa resolução. Com a licença Pro, paga (US$ 14,95 por três meses ou US$ 39,95, por um ano), os usuários têm acesso a ferramentas avançadas de transmissão, como melhor qualidade de imagem e menor impacto no desempenho com o x254 codec, além da opção de criar anotações na tela e ferramentas de chat da Twitch.

Razer Cortex


Divulgação/Razer

O Razer Cortex é um software gratuito de aumento de performance que funciona como iniciador de games. Com ele, os gamers podem descobrir jogos com os melhores preços, melhorar o desempenho dos seus computadores durante as partidas e salvar seu progresso na nuvem. O Cortex inclui as seguintes ferramentas: Ofertas – Mecanismo de comparação de preços que mantém o usuário informado sobre promoções, redução de preços e as melhores lojas virtuais; Boost – aumenta a performance do computador com ferramentas do Razer Game Booster incorporadas ao Razer Cortex; Gerenciador de salvamento de jogos – realiza backups automáticos e salva dados de progresso na nuvem; e o Gamecaster. Para mais informações sobre o Razer Cortex e para baixá-lo gratuitamente, visite o site da empresa.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.