Tecnologia

Estácio lança minigame que simula combate ao mosquito Aedes aegypti

Internauta pode acessar o jogo, que vem em terceira dimensão, gratuitamente do computador

postado em 16/03/2016 17:50
Internauta pode acessar o jogo, que vem em terceira dimensão, gratuitamente do computador
Com cenário em terceira dimensão, a Estácio lança o jogo ;Zika Zero; para ajudar a conscientizar as famílias sobre a importância da prevenção contra o Aedes aegypt. Ao mesmo tempo em que diverte, ensina os internautas a descobrirem onde estão os criadouros dos mosquitos e o que fazer para exterminá-los.
O desafio é mapear tudo que permite o desenvolvimento do mosquito e matar os que aparecem no ambiente do jogo. Disponibilizado gratuitamente no site: http://estaciocontraoaedes.estacio.br, o jogador deve encontrar os focos que facilitam a procriação, como latas de lixo abertas, pneus abandonados encharcados e potes de água sem tampa.

[SAIBAMAIS]
"Games têm o poder de ensinar com mais pertinência que qualquer outro método. Criamos o minigame para ser mais uma ferramenta na luta contra o Zika. O nosso desejo é aumentar a conscientização do jogador e fazê-lo repetir, na vida real, o que foi simulado no ambiente virtual do jogo", ressalta Roberto Paes, diretor de Suporte ao Ensino da Estácio.
Com informações Máquina cohn

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação