Samsung anuncia o Pay, sistema de pagamentos móveis, no Brasil

O lançamento está previsto para até o fim do ano. O aplicativo funcionará em 99% dos terminais de pagamento do país que aceitem cartões de débito e crédito

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/03/2016 19:10 / atualizado em 18/03/2016 19:08

AP Photo/Ahn Young-joon

O Samsung Pay, serviço de pagamentos móveis, chega ao país até o fim desse ano, segundo anúncio da empresa sul-coreana, feito durante o lançamento da nova geração do Galaxy S. O aplicativo funcionará em parceria com o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco, Brasil Pré-Pagos, Santander, Caixa Econômica, Nubank, Porto Seguro, e as redes MasterCard e Visa e será aceito em 99% dos terminais que realizam pagamentos com cartões de crédito ou débito.

De acordo com a empresa, o app tem interface intuitiva e é simples de usar. Os usuários precisam cadastrar os cartões e, na hora do pagamento, autorizar por impressão digital e aproximar o celular do terminal de pagamento. A Samsung estuda também aceitar cartões de transporte, cupons de oferta, cartões de fidelidade e outros serviços que facilitem a rotina do consumidor brasileiro.

O serviço estará disponível para os modelos Galaxy S7 e S7 edge, nos novos Galaxy A5 e A7, Galaxy S6 edge + e Note5 -- smartphones que contam com as tecnologias necessárias para o funcionamento seguro do aplicativo. São três níveis de segurança para proteger os pagamentos: transações tokenizadas; armazenamento do token na área segura KNOX e autenticação da transação por impressão digital. O cliente pode ainda apagar todas as informações remotamente, utilizando o serviço “Localizar meu aparelho”.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.