Tecnologia

Segunda geração do iPad Pro ganha tela menor e câmera saltada

Novo integrante da família conta com 9,7 polegadas e tela 40% menos reflexiva. Hardware continua o mesmo

postado em 21/03/2016 16:37
Novo integrante da família conta com 9,7 polegadas e tela 40% menos reflexiva. Hardware continua o mesmo

Após anunciar um iPhone com tela de 4 polegadas, chegou a vez da linha de tablets da Apple ganhar um integrante menor. A empresa mostrou a segunda geração do iPad Pro, com display de 9,7 polegadas (contra 12,9 da versão anterior), câmera saltada (semelhante à do iPhone 6 e 6s) de 12MP e suporte para teclado físico.

A decisão de encolher os aparelhos não foi tomada por acaso. Durante o evento, a empresa revelou que o tamanho do iPad 2, com 9,7", é tido pelos usuários como o ideal. A tela também passou por mudanças importantes e ganhou 40% menos reflexibilidade e a capacidade de se adaptar à luz do ambiente.

O hardware usado ainda é o A9X, desenvolvido pela própria Apple, e o aparelho continua com o sistema de quatro alto-falantes. O aparelho também estará disponível nas cores cinza espacial, prata, dourado e rosa ouro e chega às lojas de alguns países em 31 de abril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação