Tecnologia

Usuários protestam contra mudanças na linha do tempo do Instagram

Segundo o aplicativo, 'em breve' linha do tempo não será mais cronológica. Mudanças não agradam usuários

postado em 28/03/2016 18:28

O Instagram anunciou neste mês uma mudança no aplicativo. Em breve, as publicações não mais aparecerão em ordem cronológica, mas de uma forma parecida com o que acontece com o Facebook. A linha do tempo tentará prever quais fotos mais agradaram o usuário para que essas apareçam primeiro. Ainda não se sabe quando isso entrará em vigor.

Por conta desse anúncio, mais de 300 mil pessoas assinaram uma petição pedindo ao donos do aplicativo, no caso, o Facebook, para não realizem mudanças no algoritmo do aplicativo.



Para justificar a mudança, o aplicativo lançou uma nota afirmando que cerca de 70% das fotos não são vistas pelas pessoas. O Instagram tentou também acalmar os usuários. "Todas as publicações continuarão aparecendo, apenas estarão em uma ordem diferente".

Porém, vários internautas continuam indignados com as novas medidas do aplicativo. O termo "O Instagram" ficou nos assuntos mais comentados do Twitter durante esta segunda-feira (28/3). Confira alguma das reações dos usuários na rede social.

[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
[VIDEO6]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação