Tecnologia

Model 3, carro que usará energia elétrica, tem Brasil na lista de pré-venda

Segundo o fabricante, o carro pode rodar mais de 350 km com uma carga completa

postado em 01/04/2016 16:10

Segundo o fabricante, o carro pode rodar mais de 350 km com uma carga completa

Depois de grande expectativa por parte dos amantes automobilísticos, a Tesla finalmente anunciou, na madrugada desta sexta-feira (1;/04), o mais novo carro da empresa: o Model 3. O veículo é futurístico e usará apenas energia elétrica para se movimentar. O CEO da companhia, Elon Musk, já afirmou que o lançamento estará presente no Brasil.



O preço do novo Tesla será de U$ 35 mil (cerca de R$125 mil). Apesar de Musk ter afirmado que o carro só será fabricado em 2017, já é possível reservar uma das unidades por US$ 1 mil. Apostando alto no veículo, a empresa limitou apenas duas reservas por pessoa.

Mesmo sendo um ;carro verde;, O Model 3 promete não decepcionar: Musk anunciou que o carro rodará mais de 350km com apenas uma carga completa. Potente, o veículo também chegará a 100km/h em menos de 6 segundos. Segundo o fabricante, o carro é projetado para acomodar, confortavelmete, cinco adultos.

Além do Brasil e dos EUA, Elon Musk anunciou que o carro estará presente na Índia, Irlanda, Nova Zelândia, África do Sul, Singapura e África do Sul. Antes mesmo do anúncio do Model 3, 115 mil pessoas já haviam feito a reserva do carro.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação