Publicidade

Estado de Minas

"WhatsApp" do Google promete maior personalização de mensagens

Ele irá funcionar de forma semelhante ao concorrente, utilizando o número de telefone do usuário


postado em 19/05/2016 18:17 / atualizado em 19/05/2016 18:23

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)


Para competir com o aplicativo de mensagens "WhatsApp", que foi comprado pelo Facebook no final de 2014, o Google anunciou um novo programa chamado Allo. Ele irá funcionar de forma semelhante ao concorrente, utilizando o número de telefone do usuário.

A empresa promete um sistema inteligente, que irá aprender como a pessoa se comunica, sendo capaz de sugerir respostas para mensagens recebidas. As reações automáticas também irão funcionar para imagens. Durante a demonstração, o aplicativo sugeriu respostas como: "Que cachorro fofo!" ou "Nossa, eu adoro macarrão".

Ainda tentando inovar para competir com os aplicativos já existentes, o Allo terá uma função semelhante ao Snapchat, que permitirá ao usuário desenhar em cima das imagens antes de enviá-las. Será possível editar o tamanho da fonte das mensagens, e terá suporte para gifs e stickers.

O Allo será lançado no início do segundo semestre deste ano.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade