E3 2016: confira todos os destaques da conferência da Microsoft

A empresa aproveitou a apresentação da Electronic Entertainment Expo (E3) 2016, em Los Angeles, para falar sobre lançamentos futuros e inovações na linha Xbox

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/06/2016 16:00 / atualizado em 14/06/2016 18:49

Xbox/Divulgação


Los Angeles - A Microsoft abriu nesta terça-feira (14) as conferências da Electronic Entertainment Expo (E3) 2016, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além de apresentar ao público uma versão menor do Xbox One e mostrar as primeiras concepções de um novo console, inicialmente chamado de Project Scorpio, a empresa norte-americana anunciou sequências para franquias renomadas e novos jogos exclusivos. A E3 2016 acontece de 14 a 16 de junho, no Los Angeles Convention Center. Confira as novidades:


Xbox One S
A apresentação de uma vesão "slim" e ainda mais poderosa do Xbox One foi apresentada pela Microsoft. O Xbox One S é 40% menor do que o console normal e conta com fonte de alimentação interna, suporte a resolução 4K Ultra HD para vídeos e filmes e High Dynamic Range (HDR) para vídeos, filmes e jogos. O novo videogame estará disponível no início de agosto.


Play Anywhere

Pela primeira vez, jogadores terão total liberadade para escolher em qual plataforma preferem jogar. Isso porque a Xbox lançou o "Play Anywhere", programa que permite aos consumidores comprar um jogo e jogar tanto em PCs com Windows 10 quanto no Xbox One. Progresso, saves e recordes estarão disponíveis em qualquer uma das duas plataformas.

 

Project Scorpio
E parece que a Microsoft já vai começar a investir em geração ainda mais premium para o Xbox. A empresa encerrou a conferência com o anúncio do Project Scorpion, novo console que chega ao mercado no fim de 2017. O videogame rodará jogos em resolução 4K e está pronto para receber a realidade virtual. Em nota, a empresa explicou que o Project Scorpio integrará à família Xbox One, coexistindo com os jogos e acessórios de todas as versões.

 

Xbox Design Lab
A companhia norte-americana anunciou ainda que os usuários poderão criar os seus próprios controles, utilizando o Xbox Design Lab. Mais de 8 milhões de combinações estarão disponíveis.

Xbox/Divulgação
 

Novos jogos
Além de sequências para sagas consagradas, como Gears of War, Forza Horizon e Halo Wars, a empresa mostrou, em primeira mão, jogos exclusivos. Confira os destaques da conferência da Microsoft na E3 2016:


Inside
Desenvolvido pela indie Playdead, Inside é a sequencia de Limbo, quebra-cabeças no qual o jogador precisava guiar um menino por meio de ambientes perigosos e armadilhas enquanto desvenda puzzles. O game segue a mesma ideia de seu antecessor, misturando gráficos sensacionais e uma trilha sonora de arrepiar. Inside estará disponível a partir de 29 de junho.

 

Forza Horizon 3
A franquia de jogos de corrida mais vendida de todos os tempos retorna com “Forza Horizon 3”. Desta vez, o jogador poderá correr e explorar as maravilhas da Austrália, em mais de 350 modelos de automóveis. Forza Horizon 3 estará disponível a partir de 27 de setembro.

 

Gears of War 4
Um novo início para a franquia mais aclamada da história do Xbox. O novo Gears of War acompanhará JD Fenix, Kait e Del, que precisam resgatar entes queridos e descobrir a origme de um novo inimigo.

 

Halo Wars 2
Sequência do spin off da saga, Halo Wars 2 contará com o maior campo de batalha da franquia e muita ação. O game é exclusivo para Xbox One e Windows 10 e chega ao mercado em 21 de fevereiro de 2017.

 

Tekken 7
Uma das franquias de luta mais consagradas de todos os tempos está de volta. A Namco Bandai aproveitou a conferência da Microsoft para anunciar que um novo Tekken está em desenvolvimento para a nova geração de consoles. Com gráficos sensacionais e ação constante, Tekken 7 chega ao mercado no primeiro semestre de 2017.

 

Scalebound
Monstros gigantes, dragões, magia e combates surreais não faltarão em Scalebound. O novo exclusivo para Xbox One e Windows 10 também chega ao mercado no primeiro semestre de 2017.

 

State of Decay 2
State of Decay 2 chega para provar que os zumbis ainda podem dar muito trabalho. No game, exclusivo para Xbox One e Windows 10, os jogadores terão que trabalhar em conjunto para sobreviver e criar comunidades duradouras. State of Decay 2 chega ao mercado em 2017.


Sea of Thieves
Exclusivo para Xbox One e Windows 10, o Sea of Thieves conta com um mundo cheio de piratas, batalhas de navios e muitos barris de rum. Comande a sua própria frota em um mundo onde cada vela no horizonte é outra tripulação de jogadores com intenções desconhecidas. A data de lançamento não foi divulgada.

 

Dead Rising 4
Frank West retorna em uma das franquias de zumbis mais insanas de todos os tempos. Com o maior nível de armas e personalização de personagens e novas classes de mortos vivos, Dead Rising 4 proporciona uma experiência de sobrevivência de tirar o fôlego. O game chega para Xbox One e Windows 10 ainda este ano.

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.