Tecnologia

Internautas ironizam carga horária de 80 horas semanais, citada por CNI

Presidente da entidade citou equivocadamente mudança na carga horária francesa, assessoria corrigiu, mas para os memes na internet, já era tarde demais

postado em 08/07/2016 17:50

A citação do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, sobre a ampliação da carga horária na França para 80 horas semanais, quando, na verdade, eram 60, movimentou a internet brasileira.

[SAIBAMAIS]Após uma reunião com o presidente interino, Michel Temer, nesta sexta-feira (8/7) Andrade afirmou que para melhorar a situação do déficit fiscal, serão necessárias "mudanças duras" tanto na Previdência Social quanto nas leis trabalhistas.



O presidente da CNI citou como exemplo as mudanças na França. "A razão disso é muito simples. A França perdeu a competitividade de sua indústria com relação aos demais países da Europa. Agora, está revertendo e revendo suas medidas, para criar competitividade. O mundo é assim e temos de estar aberto para fazer essas mudanças. Ficamos ansiosos para que essas mudanças sejam apresentadas no menor tempo possível", argumentou Andrade.


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) tentou corrigir o erro de Andrade, explicando que ele, em nenhum momento, teria defendido a ampliação da jornada de trabalho, que, no Brasil, aliás, é de 44 horas, constitucionalmente. Mas, para a zoeira na internet, já era tarde demais.

Confira os melhores memes:

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6]

[VIDEO7]

[VIDEO8]

[VIDEO9]

[VIDEO10]

[VIDEO11]

[VIDEO12]

[VIDEO13]

[VIDEO14]

[VIDEO15]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação