Internautas ironizam carga horária de 80 horas semanais, citada por CNI

Presidente da entidade citou equivocadamente mudança na carga horária francesa, assessoria corrigiu, mas para os memes na internet, já era tarde demais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/07/2016 17:50 / atualizado em 08/07/2016 19:26

A citação do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, sobre a ampliação da carga horária na França para 80 horas semanais, quando, na verdade, eram 60, movimentou a internet brasileira.

Após uma reunião com o presidente interino, Michel Temer, nesta sexta-feira (8/7) Andrade afirmou que para melhorar a situação do déficit fiscal, serão necessárias "mudanças duras" tanto na Previdência Social quanto nas leis trabalhistas.

Leia mais notícias em Tecnologia

O presidente da CNI citou como exemplo as mudanças na França. "A razão disso é muito simples. A França perdeu a competitividade de sua indústria com relação aos demais países da Europa. Agora, está revertendo e revendo suas medidas, para criar competitividade. O mundo é assim e temos de estar aberto para fazer essas mudanças. Ficamos ansiosos para que essas mudanças sejam apresentadas no menor tempo possível", argumentou Andrade.


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) tentou corrigir o erro de Andrade, explicando que ele, em nenhum momento, teria defendido a ampliação da jornada de trabalho, que, no Brasil, aliás, é de 44 horas, constitucionalmente. Mas, para a zoeira na internet, já era tarde demais.

 

Confira os melhores memes:

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Carmelita
Carmelita - 10 de Julho às 07:38
No Brasil, é comum médicos trabalharem de 60 a 100 horas semanais, inclusive no serviço público. O problema é que o governo nem sempre paga as horas extras trabalhadas. Por isto, o "cartão de crédito" de muitos médicos são os plantões na iniciativa privada que podem chegar a 100 horas semanais. Qualidade de vida? Nenhuma. Tem muito stress, cansaço e suicídio entre esses profissionais.
 
Helio
Helio - 09 de Julho às 08:39
Acho que seria bom que a mamãe do dito cujo trabalhasse as 80 horas de empregada doméstica, como sugere. A mamãe dele ficaria bastante arrependida em tê-lo colocado neste mundo para falar tanta merda junta.