Cortana, assistente de voz da Microsoft, agora fala em português

O idioma é uma das novidades da atualização de aniversário do Windows 10. A secretária virtual é capaz de realizar pesquisas, armazenar informações importantes e enviar mensagens de texto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/08/2016 17:43 / atualizado em 17/08/2016 20:16

A atualização de Aniversário do Windows 10 traz uma novidade muito aguardada pelos brasileiros. Finalmente, a Cortana, assistente de voz da Microsoft, aprendeu a falar português. Disponível acima da tela de bloqueio, o recurso é capaz de fazer pesquisas, reproduzir músicas do seu PC e definir lembretes; sem a necessidade de desbloquear o dispositivo.


A Cortana pode ainda salvar e recuperar informações importantes, mandar mensagens de texto e até mesmo ajudar o usuário a decidir se sai de casa com um casaco ou não, informando a previsão do tempo. A funcionalidade roda em vários dispositivos, enviando notificações para todos os aparelhos que contarem com a assistente pessoal.

 

 


A Atualização de Aniversário do Windows 10 começou a ser distribuída no dia 2 de agosto. Quem ainda não recebeu a novidade, pode baixar a atualização no site oficial da Microsoft.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.