Feira de Tecnologia de Las Vegas investe nos novos televisores

As vendas globais de televisores estão em queda, com despesas estimadas em 105 milhões este ano, depois de 108 milhões em 2016, à medida que mais e mais telespectadores se voltam para outras telas, como smartphones, tablets ou computadores para assistir vídeos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/01/2017 08:43 / atualizado em 05/01/2017 08:56

Samsung/Divulgação
Telas finas como papel de parede da LG, ou que vibram para reproduzir o som melhor que os alto-falantes da Sony: as grandes companhias eletrônicas voltam a apostar este ano em seus televisores na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.

Durante as coletivas de imprensa realizadas na quarta-feira (4/1), na véspera da abertura oficial da exposição, muitas empresas, no entanto, também se posicionaram em outros temas-chave, tais como robôs ou inteligência artificial.

O grupo sul-coreano LG Electronics introduziu uma televisão de tela plana chamada "W", um nome que David VanderWaal, vice-presidente de marketing nos Estados Unidos, explicou por referências aos termos em inglês para papel de parede ou janela ("Wallpaper. Window. Wow.")

O modelo tem uma diagonal de 1,65 metro, nas apenas 2,57 milímetros de espessura. Foi concebido para ser fixado às paredes com fixadores magnéticos de menos de 4 milímetros.

O grupo japonês Sony revelou, por sua vez, sua nova linha de TVs para a qual escolheu a tecnologia de tela orgânica de alta definição OLED, até agora utilizada principalmente pela LG.

Paralelamente, está apostando no fim dos alto-falantes. Em vez disso, utiliza uma tecnologia para gerar som através da vibração da tela. o chefe do grupo, Kazuo Hirai, disse que era o primeiro da indústria.

As vendas globais de televisores estão em queda, com despesas estimadas em 105 milhões este ano, depois de 108 milhões em 2016, à medida que mais e mais telespectadores se voltam para outras telas, como smartphones, tablets ou computadores para assistir vídeos, de acordo com Steve Koenig, analista da associação da indústria CTA que organiza o CSE.

As vendas de telas de alta definição (4K) continuam a subir, e os televisores continuam a ser as estrelas do salão de Las Vegas.

Internet das coisas

Sony integrou o software Android TV Google a seus televisores para que possam acessar diretamente à internet.

O grupo chinês TCL, em forte crescimento e que veio ao CES com a missão de expandir o seu mercado, também conta com Google e Android TV entre os seus parceiros. Ele revelou na CES 25 novas TVs conectadas para o mercado americano, onde faz propaganda de suas imagens de alta definição e qualidade de som melhorada.

"Estamos aqui hoje porque estamos investindo no futuro da tecnologia, especialmente nas TVs interligadas", disse Ranjit Gopi, gerente de marketing da TCL.

Segundo ele, o grupo chinês planeja gastar U $ 7,7 bilhões em telas de TV de alta qualidade, e aspira fabricar o televisor de tela curva mais fino do mundo.

A sul-coreana Samsung apresentou por sua vez série de dispositivos, que vão desde eletrodomésticos a seu primeiro laptop projetado especificamente para videogames.

Mas também anunciou melhorias em sua plataforma para TVs conectadas, com uma oferta destinada especialmente aos fãs de esporte e um novo aplicativo de entretenimento.

Entre as funcionalidades dos novos modelos, a capacidade de reconhecer qual membro da casa está no comando de voz para o dispositivo.

"Em 2017, os dispositivos vão se tornar mais inteligentes para vocês todos os dias", prometeu Skott Ahn, diretor de tecnologia da LG. 

O grupo anunciou em Las Vegas que todos os novos aparelhos para o lar vão usar informação onine, inteligência artificial e dados para adaptar-se aos hábitos e necessidades dos consumidores.

Uma nova geladeira para o mercado americano dispõe, por exemplo, de uma tela para procurar receitas, monitorar a comida que guarda, mas também recomendar músicas ou usar comandos de voz com o assistente virtual Alexa da Amazon a fim de comprar mantimentos diretamente na distribuidora online.

LG também apresentou uma série de robôs para limpeza, cortar a grama ou ajudar viajantes a fazer check-in para os seus voos e encontrar seu portão de embarque.
 
Por France Presse 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.