Panasonic apresenta pequeno robô de "companhia" na CES 2017

O androide imita movimentos humanos e consegue se comunicar de forma natural com as pessoas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/01/2017 16:10 / atualizado em 05/01/2017 16:16

Panasonic/Divulgação
 

A Panasonic desenvolveu um robô de "companhia" com movimentos humanos e capacidade de comunicação. O androide, ainda um protótipo, está em exibição no estande da empresa na Consumer Electronics Show (CES) 2017 — principal feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas (EUA).

 

Com um formato parecido com o de uma casca de ovo, quando aberto, o robô revela um projetor embutido. Ele se move para frente e para trás, para cima e para baixo. De acordo com a Panasonic, os recursos e a destreza do androide têm o objetivo de imitar movimentos humanos e inspirar as pessoas a interagirem com ele. Ainda segundo a empresa, toda essa agilidade é possível graças à tecnologia de servo de controle, desenvolvida por ela. O aparelho tem o tamanho de um liquidificador comum.

Panasonic/Divulgação
 

Além disso, a fala do robô tenta se aproximar ao máximo da realidade. A voz e o projetor embutido trabalham juntos para criar uma comunicação natural que estimula o apego do proprietário. Ele é equipado com função Wi-Fi que acessa tecnologia de processamento de linguagem natural baseada em inteligência artificial. Isso permite que se comunique de maneira clara e amigável. O androide consegue acessar e usar dados da nuvem e se comunicar com outros robôs em locais diferentes. Graças ao projetor embutido, o robô pode ser usado para aprendizado à distância e outros propósitos.

 

Confira um vídeo do robozinho em funcionamento.

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.