Tecnologia

Google celebra a descoberta da Nasa de exoplanetas do tamanho da Terra

Para ter acesso à imagem basta acessar a página inicial do sistema de busca. Segundo a Nasa, todos os sete exoplanetas seriam terrestres como o nosso

postado em 23/02/2017 06:31
Animação mostra sete exoplanetas acenando para o planeta Terra
A descoberta da Nasa referente a sete exoplanetas do tamanho da Terra é celebrado pelo Google, nesta quinta-feira (23/2), por meio de um doodle, versão modificada do logotipo da empresa multinacional, usado especialmente para feriados, aniversários de pessoas famosas e importantes eventos.

Na imagem animada, o planeta Terra observa por meio de um telescópio um pequeno planeta. Em seguida, outros seis aparecem para "roubar a cena". Um deles até acena de volta. Para ter acesso à imagem basta acessar a página inicial do sistema de busca.

[SAIBAMAIS]A Nasa anunciou a descoberta de sete planetas do tamanho da Terra orbitando a mesma estrela a apenas 235 trilhões milhas de distância. Dos sete, três estão localizados dentro da zona habitável da estrela ; região na qual a temperatura poderia ser perfeita para que exista água líquida. Todos seriam planetas terrestres como o nosso, ao invés de gigantes de gás como Júpiter ou anões de gelo como Ceres.

Segundo o diretor de missão científica da Nasa, Thomas Zurbuchen, a descoberta é peça significativa no quebra-cabeça de encontrar ambientes habitáveis. ;Se a vida conseguir prosperar e liberar gases de forma semelhante à da Terra, saberemos;.