Samsung Galaxy A9 é indicado para usuários que preferem os grandes

O celular tem 6 polegadas de tela, design elegante e configurações potentes. Está no mercado com preço sugerido de R$2.799

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/04/2017 18:36 / atualizado em 13/04/2017 19:43

Rafaella Panceri/Esp.CB/D.A Press
 

O Samsung Galaxy A9 merece a sua atenção se você for do tipo de usuário que gosta de celulares grandes, potentes e com boa câmera. Além disso, esteja disposto a investir R$2.799 (preço sugerido pela marca). As dimensões são a principal característica do aparelho. O tijolão de 161.7mm x 80.9mm x 7.9mm pode assustar os habituados a celulares com 5 polegadas ou, no máximo, 5,5 — a exemplo do Galaxy J7 Prime e do recém lançado Zenfone 3 Zoom.


Potência, câmera e resistência são outras atribuições do A9 que constatamos durante uma experiência de um mês com o celular. O modelo mais novo está no mercado desde setembro de 2016 e foi lançado junto com o Galaxy A3. A linha A da Samsung também inclui os modelos A5 e A7, lançados em janeiro.

 

Chique e pesado

O Galaxy A9 literalmente não é para qualquer bolso ou bolsa. São 6 polegadas de tela, revestidas com alumínio e vidro. Os materiais dão um toque sofisticado ao gigante e deixam a estrutura mais chique. É um aparelho que não passa despercebido. Se a cor escolhida for a dourada, então, esqueça a discrição.

 

A tela de 6 polegadas é ideal para assistir filmes e para realizar funções comuns, como navegar na internet e acessar aplicativos de redes sociais. A resistência é um diferencial da tela, que vem com Gorilla Glass 4 e é FHD sAMOLED, característica que torna a definição e o contraste do visor bastante superiores. As imagens até parecem mais reais.

 

O peso é um fator negativo. Quando o celular cai no chão por acidente ou vibra em superfícies duras, o barulho é intenso. A função vibrar, dependendo da superfície onde o celular está posicionado, é mais escandalosa do que a função som com volume baixo.

 

Rafaella Panceri/Esp.CB/D.A Press
 

Câmera e bateria

Os fotógrafos que se viram com smartphones têm recursos de sobra para fazer boas fotos com o A9. São 16MP na câmera traseira e 8MP na frontal. A abertura das duas lentes é F1.9. Isso proporciona fotos mais claras e a possibilidade de fotografar em ambientes escuros.

 

A bateria com 5000 mAh de capacidade promete e cumpre. Foi possível utilizar o aparelho por mais de 24 horas durante o teste sem necessidade de conectá-lo à energia. Nesse período, utilizamos câmera, internet e rodamos aplicativos de redes sociais e jogos. O carregamento é rápido. Em cerca de uma hora e meia, a bateria foi de 10% a 100%.

 

O aquecimento, coisa que deixa os usuários de produtos Samsung apreensivos, acontece em níveis aceitáveis quando o celular está em uso por muito tempo e quando está conectado à fonte de energia. Logo, dá para utilizar sem medo. O aparelho aguenta vários aplicativos abertos ao mesmo tempo sem travar, porque é equipado com 4GB de RAM. O armazenamento interno pode chegar a até 256GB.

 

Rafaella Panceri/Esp.CB/D.A Press
 

Pagamento móvel 

O A9 é compatível com a ferramenta Samsung Pay. A partir de um aplicativo instalado de fábrica, o usuário pode fazer compras que costumava fazer pelo cartão de crédito através de um sensor do celular. A ferramenta se comunica com as máquinas de cartão e é aceita em grande parte dos estabelecimentos comerciais.

 

*Viagem a convite da Samsung

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.