Aplicativo permite a sincronização de vídeos filmados ao mesmo tempo

Criação de dupla do Brasil e Portugal é fácil de usar e já está disponível em sete idiomas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/06/2017 18:23 / atualizado em 13/06/2017 19:59

 

Um aplicativo para celular, que promete  criar um novo formato de vídeo social, ideal para eventos, shows e casamentos, foi lançado na última segunda-feira (12/6). O duomov permite que duas pessoas filmem o mesmo evento simultaneamente e, ao final da gravação, compila um arquivo com os dois ângulos lado a lado. 

Não é preciso ter cadastro ou conexão com a internet, segundo um dos criadores da engenhoca, o designer brasiliense Pedro Henrique Marques. De acordo com o rapaz, basta ligar o Wi-Fi do dispositivo, que usa a tecnologia wireless para criar uma rede peer-to-peer (P2P ou, em tradução, par-a-par). Ao entrar no aplicativo, o usuário pode convidar outras pessoas, desde que elas também estejam on-line e próximas, para fazer uma gravação. Com o convite aceito, o primeiro usuário inicia a filmagem e, automaticamente, o outro celular também começa a filmar. Depois, o vídeo é salvo nos dois dispositivos e pode ser compartilhado por e-mail ou nas redes sociais.

 
Marques explica que o objetivo principal do aplicativo é proporcionar mais uma nova forma de compartilhar 'vídeos sociais', que estão em alta nas redes de todo mundo. Como exemplo, ele cita o Snapchat, que criou o formato dos vídeos em histórias. "É mais uma possibilidade das pessoas contarem histórias em vídeo", afirma. 
 

A ideia para o Duomov foi do desenvolvedor português Raphael Cruzeiro, amigo de Pedro. Os dois se conheceram em Lisboa. Desde o início do projeto, quando começaram o código, até a aprovação pela App Store, tudo levou apenas 30 dias. Desde o lançamento em pleno dia dos namorados, o Duomov já teve mais de 500 downloads em, ao menos, 15 países. O app está disponível em sete idiomas: português brasileiro e de Portugal, inglês, espanhol, alemão e japonês.
 
Por enquanto, o aplicativo só está disponível para usuários de iOS. A versão para Android deve ser lançada nos próximos meses. Pedro Henrique Marques conta que outros planos para o Duomov incluem filtros e stickers. 
 
*Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.