Turismo

Alimentar macacos-prego é diversão em Vassouras, no Maranhão

Eduardo Tristão Girão
postado em 15/02/2012 09:03

Outro passeio que vale a pena na região dos Lençóis Maranhenses é o do Rio Preguiças. Começa pela manhã em Barreirinhas e termina em Caburé, na hora do almoço. De lá, você pode optar por voltar ou seguir até Atins, que fica a cinco minutos de lancha (incluída no passeio). A primeira parada é no povoado de Vassouras, onde é possível alimentar macacos-prego que vivem soltos na mata, mas que se habituaram à presença humana. Cuidado com óculos, câmera, carteira e quaisquer outros pertences, pois os bichos são atrevidos e ágeis.

Em seguida, o barco encosta na pequena Mandacaru, cujo principal atrativo é o farol, que permite visão geral da área, incluindo a interessante faixa de areia que constitui a Praia de Caburé e separa o Rio Preguiças do mar. A propósito, se o seu ideal de praia é a imagem da areia branca banhada por mar verde ou azul, certamente Caburé não prenderá você por muito tempo. A água por ali não é das mais cristalinas e a areia, ligeiramente escura. De toda forma, há algumas pousadas no local, como a Porto do Buriti, que serve boa comida (experimente o robalo, fresquíssimo).

A matéria completa você lê na edição impressa desta quarta-feira do Correio Braziliense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação