Turismo

Descontraída, ilha de Martinica atrai amantes da arquitetura e das artes

Juliana A. Saad, Especial para o Correio
postado em 16/05/2012 09:21
Os amantes da arquitetura e das artes encontram ainda boas opções para conhecer a cultura regional. A ilha conquista visitantes com ritmo de vida agitado e descontraído
A ilha tem uma área de 1.103km2 e cerca de metade do território é coberta por floresta tropical. Na parte restante, há plantações de banana, abacaxi e cana-de-açúcar. Os visitantes podem explorar pitorescas aldeias de pescadores e cidades com movimentados mercados de rua, todos ricos de sons, cheiros e sabores que a tornam memorável.

Martinica se tornou famosa por sempre inspirar superlativos. Antes da chegada dos franceses, em 1635, Colombo já tinha dito algo que passou para a história: ;Essa é a melhor, mais rica, mais doce e mais charmosa ilha do mundo;.

Descoberta por Colombo em 1494, o local foi dominado por franceses a partir de 1635, e por apenas três curtos períodos de tempo teve seu território ocupado por ingleses. Em 1946, se tornou um departamento francês e a estrutura política e administrativa passou a seguir os mesmos padrões dos demais departamentos do país. Em 1974, a Martinica foi elevada à condição de região francesa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação