Turismo

Mistura de temperos francês e crioulo dá toque especial às refeições

postado em 16/05/2012 09:28
Bastante conhecida pela gastronomia, Martinica apresenta um mix das cozinhas francesa e crioula. Estrelas de suas águas, os peixes e os frutos do mar são preparados ao estilo africano, com especiarias, e da forma clássica francesa, com ervas. Mas o melhor é quando os dois mundos se mesclam e geram pratos que só podem ser classificados como incomparáveis.

[SAIBAMAIS]Aperitivos típicos, como os bolinhos de bacalhau Accras, são o melhor acompanhamento para os coquetéis de rum (feitos normalmente com o tipo branco), como o Ti-punch, que além do destilado leva xarope de cana e limão, e o Planteur punch, que tem na composição suco de frutas, como laranja, goiaba, manga e abacaxi e uma bebida local. A bebida também é amplamente aplicada à culinária e confeitaria francesa e crioula, perfumando receitas como a baba ao rum, apimentando caldas de bolos e encharcando brioches, crepes e o paladar com seu aroma e sabor inebriantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação