Turismo

Além dos cassinos, a melhor aposta em Vegas são os sabores dos restaurantes

postado em 25/07/2012 08:00
Restaurante MGM Grand

Escolher um local para comer em Las Vegas não é tarefa simples, a não ser que o objetivo seja saborear hambúrguer e frango frito ; pratos típicos dos EUA ; , que estão disponíveis em qualquer lanchonete local. Há incontáveis restaurantes espalhados pelas ruas e pelos hotéis, para todos os tipos de gosto e de bolso. Nos tradicionais buffets, o cliente paga cerca de US$ 45 e pode comer durante 24 horas. Neles, são servidos café da manhã, almoço e jantar. No cardápio estão: carnes simples e nobres; saladas; e frutos do mar, como lagosta.

[SAIBAMAIS]Há verdadeiras experiências gastronômicas à disposição. Las Vegas é conhecida por abrigar a maior quantidade de chefs celebridades do mundo, todos premiados diversas vezes. São centenas de nomes conhecidos do grande público, como o exigente Gordon Ramsay, famoso por aparecer nos reality shows Hell;s kitchen (há sete anos no ar), Master chef, Kitchen nightmares e Hotel hell.

Ramsay inaugurou seu mais novo empreendimento, o Gordon Ramsay Steak, em maio. São dois andares e 270 lugares, incluindo uma área reservada no andar de cima. As filas de espera podem durar semanas, por isso, faça reserva se pretende visitá-lo. A euforia se justifica quando os pratos são trazidos à mesa.

Entre os mais pedidos estão o beef Wellington, um suculento filé envolto em cogumelos e massa folheada, que derrete na boca, e o colorado lamb chop (carne especial de cordeiro, com osso), saboroso e macio, acompanhado de legumes e purê de batata. As sobremesas, entre elas, o sorvete acrescido de pudim de caramelo, são um capítulo à parte. Para harmonizar com os pratos, há uma lista com 352 rótulos de vinhos disponíveis. O preço, por pessoa, fica em torno de US$ 95 e contempla entrada, prato principal e sobremesa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação