Turismo

Turismo de aventura movimenta a região do Pacífico na Costa Rica

postado em 10/10/2012 08:20


A parte urbana de San José pode ser o primeiro destino dos viajantes, mas o que realmente enche os olhos de quem visita a Costa Rica tem a cor azul como atrativo. Ao leste do país, o Mar do Caribe, e a oeste, o Oceano Pacífico. Ao longo de 320km de costa, o Caribe é ideal para a pesca esportiva, mergulho e outra atividade em especial: a observação da desova das tartarugas no Parque Nacional de Tortuguero.

[SAIBAMAIS]No entanto, a grande aposta do governo está no Pacífico, uma vez que o mar do Caribe é a atração em outros países próximos. O local concentra hotéis, pousadas e restaurantes, com opções para diferentes bolsos. O valor de hospedagem, mesmo em estabelecimentos cinco estrelas, partem de US$ 200 (a diária) por casal. As praias do Pacífico também são as preferidas para a prática de surfe, passeios de catamarã e mergulho de snorkel em piscinas naturais.

Só que antes de fechar a programação é bom saber que, no Pacífico, a floresta tropical úmida é quem dita o tempo, somada ao vento do oceano. Não à toa, os costarriquenhos que moram na região têm um ditado: ;Mañana oscura, tarde segura;. Quer dizer, se pela manhã chover é bem provável que no período da tarde faça sol. Mas, se quiser prevenir: os meses de seca vão de novembro a abril, e é quando o sol está a pino. Enquanto de maio a outubro, período de chuvas, pode até fazer sol, mas não é essa a previsão do tempo que deve predominar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação