Turismo

A cidade de St Moritz, Suíça, oferece passeios em todas as estações

Juliana A. Saad, Especial para o Correio
postado em 17/10/2012 11:07


Localizada no ;teto da Europa; e cercada pelos Alpes, St. Moritz é um prazer para os olhos. O local tem uma fama planetária como estação de esqui elegante e exclusiva, com forte apelo também para os dias mais quentes. Com média de 322 dias de sol por ano, é uma cidade cosmopolita onde se fala várias línguas, graças à proximidade com a Alemanha e a Itália.
Embora pioneira do turismo de inverno alpino, a grande descoberta é que St. Moritz é um excelente destino em qualquer época. Nos meses mais quentes, o lugar é palco de competições de vela e com esportes aquáticos para toda a família. Para climas mais frios, mas sem neve, golfe, bikes elétricas e cavalgadas montanhas acima são atividades prazerosas. As águas termais garantem a recuperação após os esforços esportivos.

[SAIBAMAIS]É dividida em duas regiões: Saint-Moritz-Dorf (a 1.822 metros de altitude), sede principal da cidade, e Saint-Moritz-Bad (a 1.774 metros), próxima ao lago. Ambas oferecem grande variedade de lazer, shopping, eventos culturais, hotéis, restaurantes e esportes. O que poucos sabem é que a cidade ganhou fama, inicialmente, em meados do século 19, como refúgio de verão, graças às suas fontes termais, muito procurada para veraneios longos.

O primeiro hotel da região foi Kulm que, acompanhado dos hotéis Kempinski Grand Hotel des Bains, Badrutt;s e Suvretta House, formam o quadrilátero da tradição local. A notoriedade como destino de inverno veio depois, numa brilhante jogada de marketing para preencher os quartos que ficavam vazios nos períodos mais frios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação