Turismo

Governo mexicano prepara festa para os visitantes nesta sexta-feira

postado em 19/12/2012 11:25


O ex-presidente do México Felipe Calderón podia não acreditar na profecia maia, mas com certeza confiou em seu potencial. Não foi à toa que, há vários meses, o governo lançou o Mundo Maia, uma intensa campanha (voltada especialmente para os norte-americanos e europeus) que promove o turismo no sudeste do país, região onde a civilização viveu séculos atrás. Além de divulgar as cidades e os seus belíssimos sítios arqueológicos, uma programação especial foi montada para receber quem pretende passar as vésperas do fim do mundo por lá.

[SAIBAMAIS]Nesta sexta-feira, por exemplo, o Museu Carlos Pellicer Cámara será inaugurado em Comalcalco, no estado de Tabasco. Em Campeche, um grande evento conta com uma corrida, festival de curandeiros e o Concerto do Último Sol, com a Orquestra Sinfônica e o Gran Ballet. Em Mérida, Yucatán, será servida a Ceia do Fim do Mundo. Trata-se de um banquete de nove pratos preparados por grandes chefs internacionais, pelo preço equivalente a R$ 810 por pessoa. Em Tapachula, Chiapas, na fronteira com a Guatemala, foi organizada uma série de encontros religiosos para explicar a ligação da Bíblia com as profecias maias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação