Turismo

Alto Paraíso em Goiás é local de salvação para quem crê no fim do mundo

postado em 19/12/2012 11:42


[SAIBAMAIS]O nome é sugestivo e remete a um local utópico onde as pessoas convivem harmonicamente e os problemas não existem. No aspecto religioso, é representado pelo jardim do Éden ou pelo destino final das almas dos bem aventurados. Mas os moradores e visitantes juram que a cidade de Alto Paraíso de Goiás é mais que isso. A região possui belezas naturais que atraem aventureiros, esotéricos e ecoturistas e encantam qualquer um que esteja de passagem.

Árvores retorcidas de pequeno e médio porte dividem espaço com coloridos ipês e bromélias, cânions, cachoeiras e cavernas; enquanto periquitos e araras entoam seu canto peculiar. No centro da cidade, as atrações passam a ser os centros místicos, religiosos e de relaxamento. Por isso, não estranhe se, durante uma caminhada, você ouvir músicas de rituais ou sentir um cheiro de incenso. Musicoterapia, tratamentos espirituais e aromáticos são comuns ali. As opções de hospedagem variam entre os baratos campings e os sofisticados hotéis, com serviço de SPAs.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação