Turismo

Festival em Aruba reúne carnaval e banquete gastronômico todas as quintas

Shirley Pacelli
postado em 02/01/2013 12:10


Em San Nicolas, ao sul da capital de Aruba, o Carubbian Festival, mistura de carnaval e festa gastronômica, é uma das maiores atrações noturnas, e ocorre durante o ano todo, sempre às quintas-feiras, na rua principal. Promovido pelo Ministério do Turismo, o festival é aberto a toda a comunidade. Para os turistas, há opção de ficar em lugares privativos em frente ao palco, mediante compra de ingresso, que custa US$ 64 e inclui transporte hotel-San Nicolas, duas fichas de comidas, três de bebidas, show exclusivo de uma hora e máscara.

[SAIBAMAIS]Ao longo da Main Street, barracas vendem de cocada a iguarias locais como um bolinho recheado que lembra acarajé. Fique esperto: cada ficha de comida vale por duas. Com jeitinho, é possível convencer os vendedores a trocar cupons de comida por drinques. Uma banda local se apresenta na calçada e é um vai e vem louco de pessoas passando, dançando e comprando artesanato e suvenires.

No palco, um divertido mestre de cerimônias arubano anuncia as atrações. Mulheres e homens dançam com trajes típicos coloridos e a plateia sempre é convidada a interagir. O anfitrião, de quase dois metros de altura, escolheu uma pernambucana de baixa estatura para demonstrar como os visitantes deveriam dançar. Depois de perguntar se ela falava inglês, pediu para a moça enlaçar os braços na cintura dele e brincou dizendo que era um pouco mais para cima. Os risos do público sempre são garantidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação