Turismo

Jericoacoara, no Ceará, tem aura de paraíso com belas praias e dunas

postado em 09/01/2013 08:05


[SAIBAMAIS]Jericoacoara é considerada uma das praias mais bonitas do Ceará e do Brasil, tendo inclusive figurado no top 10 do jornal New York Times. A história de Jeri é como a de muitos outros locais do litoral brasileiro: era uma vez uma pequena vila de pescadores que, na década de 1970, foi descoberta por sujeitos alternativos. Muitos ficaram, o lugar se sofisticou e, hoje, apresenta uma sólida estrutura turística, da hospedagem ao entretenimento, da aventura à gastronomia. E o mais legal: não perdeu sua aura de paraíso, fato que pode ser constatado na famosa duna do pôr do sol, onde todos os fins de tarde, centenas de pessoas sobem para ver o astro rei baixar no mar. É como um ritual.

Cercada por uma área de proteção ambiental permanente (o Parque Nacional das Dunas de Jericoacoara, de 8,4 mil hectares), o acesso à vila deve ser feito por mar ou veículos tracionados, os chamados 4x4. O mais comum é que os turistas vindos de Fortaleza, a cerca de 300km, desembarquem em Jijoca de Jericoacoara, o município-sede, e sigam por cerca de uma hora, pelas dunas ou praias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação