Turismo

Em Victoria, capital da província, área repleta de flores atrai turistas

Uma apresentação de fogos de artifício ao anoitecer é um convite para passar o dia inteiro no local

Especial para o Correio
postado em 31/07/2013 09:30
Uma apresentação de fogos de artifício ao anoitecer é um convite para passar o dia inteiro no local

Elas estão por toda parte e chamam a atenção com o colorido, os cheiros, as formas e, por que não, o charme. As flores são ; sempre ; um convite a explorar os sentidos. Podem estar nas ruas, nos quintais, nos jardins, nos presentes... No entanto, há um templo em que elas são admiradas em todas as estações, na mais perfeita plenitude. O lugar é o The Butchart Gardens, considerado um dos melhores arranjos florais do mundo, além de ser patrimônio histórico do Canadá. O local fica na província canadense de Britsh Columbia, a meia hora da capital, Victoria, e a cerca de três horas de Vancouver.



[SAIBAMAIS]Lá, é possível ver cerca de 700 espécies de flores e mais de 1 milhão de plantas. São milhares de visitantes durante todo o ano, que viajam para apreciar o conjunto de cinco jardins: mediterrâneo, japonês, italiano, rosal e o submerso. Está aberto em todas as estações pelo valor de 30 dólares canadenses (cerca de R$ 65) por pessoa. A área tem ainda gramados para fazer piquenique, palco para shows, loja de suvenires e praça de alimentação.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação