Turismo

Castelos da realeza atraem turistas até Edimburgo, a capital escocesa

Além da boa comida e da diversão, Edimburgo apresenta edificações importantes para a monarquia inglesa. A vida dos reis e das rainhas que passaram por lá é mostrada durante visitas agendadas e em exposições permanentes

Flávia Duarte
postado em 04/09/2013 06:00

Holyroodhouse é o endereço da realeza na Escócia: há tours programados quando a rainha não está no local

Depois de feitas as compras, após ter admirado a Cidade Nova, desligue-se do presente e do mundo moderno. Não necessariamente nessa ordem, claro. Desbrave outros romances, belezas e paisagens. O próximo destino leva para a mais importante rua da parte antiga da cidade: a Royal Mile.

[VIDEO1]

Em uma das pontas, você vai se deparar com o majestoso Castelo de Edimburgo. Erguido no século 11, essa edificação medieval foi fortaleza em outros tempos, por isso não é de se espantar que tenha vista privilegiada para o mar, o que permite a visualização de toda a cidade. O local abrigou a realeza, foi depósito militar e encarcerou prisoneiros de guerra. Tiros de canhão marcam a passagem das horas. Uma tradição mantida ao longo dos séculos.



[SAIBAMAIS]Hoje, recebe militares e chefes de Estado, em salões específicos, nos dias de festa. Também guarda tesouros. Há uma exposição permanente das joias da coroa escocesa. A pedra usada na coroação dos reis britânicos está lá. O pedaço de rocha exposto e protegido por uma caixa de vidro é deslocado para Londres todas as vezes que o trono muda de dono. Agora, deve ser levado novamente à capital inglesa, assim que a rainha Elizabeth passar o cetro.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação