Turismo

Sol da meia-noite e a aurora boreal encantam turistas em Tromso, na Noruega

Aproveite e embarque em uma expedição fotográfica para Svalbard, o ponto permanentemente habitado mais próximo do Polo Norte

postado em 09/10/2013 09:35
Não é preciso espírito aventureiro, estar abaixo da meia-idade, completamente em forma ou ser adepto de esportes radicais para se decidir por uma viagem ao norte da Noruega. Basta se apegar à máxima vigente no país de que não há tempo ruim, mas roupas inadequadas. Viajar para a região pode ser uma das experiências mais fascinantes para pessoas de qualquer idade, inclusive crianças pequenas.

Aurora boreal: espetáculo celestial disponível a quem quiser, e aguentar o frio do inverno
A viagem à terra do Sol da meia-noite, no verão, ou da aurora boreal, no inverno, pode ser feita facilmente a partir de Oslo - de avião, diretamente para Tromso, que já foi chamada Paris do Norte e, hoje, é conhecida por capital do Ártico. Há, inclusive, voos abaixo de 100 euros, se reservados com antecedência.



[SAIBAMAIS]Então, prepare-se para uma viagem que vai além de belas paisagens e de safáris fotográficos em busca de baleias, cachalotes e ursos. Será um passeio que lhe acrescentará uma nova visão de mundo. Para começar, o inverno no norte da Noruega registra temperaturas acima das que ocorrem no sul. As águas que banham a costa não congelam, devido às correntes quentes do Golfo do México.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação